Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar lançar um Pedido de Compra, o sistema não habilita a inclusão de Fornecedor e demais informações obrigatórias.
Causa
Este incidente ocorre devido a uma configuração no código de ação utilizado. O código de ação é do tipo Automático e para lançamento de Pedido de Compra sem vínculo deve ser utilizado o tipo Livre.
Solução
Para que seja possível lançar o Pedido de Compra, realize os passos a seguir:
1. Acesse módulo Global / Configurações / Códigos de Ação;
2. Pesquise o código de ação em questão e clique em Editar;
3. Na aba Pedido de Compra, altere o campo Tipo do Pedido para Livre;
4. Clique em Ok para salvar.
Atenção: A alteração de um cadastro pode ter impacto em outros processos. Antes de qualquer alteração, verifique com o responsável pelo cadastro e/ou processo.
Observação: O código de ação do tipo Automático deve ser utilizado somente para integração entre Cotação x Pedido de Compra.
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