Incidente
No módulo Patrimônio, ao tentar inserir um item, é apresentada a mensagem: Um registro com valor [XXXXX] não existe na tabela [Códigos NCM].
Causa
O incidente ocorre, pois, não é permitido inclusão de NCM sintético, somente analítico.
Solução
Para que seja possível prosseguir com a inclusão do item, realize os passos a seguir:
- No módulo Patrimônio, acesse a opção Itens e depois clique em Inserir;
- Na aba Geral, no campo NCM, clique nos botão "..." (3 pontinhos) e busque um NCM do tipo analítico;
- Após isso, prossiga com o preenchimento dos demais campos do cadastro.
Observação: No campo NCM também é possível digitar o código do NCM, sem precisar clicar no botão "..." para pesquisar. Para isso, ao incluir o NCM analítico, é necessário que seja informado no mesmo padrão que se encontra o cadastro: com separação de pontos e barras, por exemplo: XXXX.XX.XX/
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.