Incidente
No módulo Financeiro, ao editar uma AP no Contas a Pagar, o campo Campo Valor Total do Documento não é habilitado para alteração.
Causa
Este incidente ocorre, pois o usuário de inclusão ou alteração está selecionado como Usuário de Integração em seu cadastro.
Solução
Para que o campo fique disponível para alteração, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Contas a Pagar;
2. Clique em Procurar, preencha com as informações do documento em questão;
3. Selecione o documento e verifique os campos Usu.Inclusão e Usu.Alteração;
4. No módulo Global / Configurações / Grupos e Usuários, localize o usuário verificado no passo 3 e clique em Editar;
5. Na Aba Geral desmarque a opção 'Usuário de Integração' e clique em OK.
Para saber qual é o conceito da opção Usuário de Integração do cadastro de usuários, verifique o artigo Para que serve a opção Usuário de Integração
Comentários
2 comentários
Prezados, bom dia!
Seguimos o passo a passo e mesmo assim não foi habilitado o campo de valor total.
Como proceder?
Att; Luciane (84) 99997-7413
Olá Luciane Mesquita, como vai?
Foi aberto o ticket 798949 em seu usuário para que o suporte possa apoia-la. Por gentileza acompanhe o retorno por lá.
Grata pela compreensão.
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