Incidente
No módulo NF-e, ao tentar validar uma nota fiscal, é apresentada a mensagem: Houve problemas no processamento de transação. Chave inválida para uso no estado especificado.
Causa
Essa mensagem é apresentada devido à cadeia de certificado digital. É necessário a reinstalação do certificado digital e a cadeia de certificados.
Solução
Para que a mensagem não ocorra, realize os passos:
- Execute o arquivo .PFX do certificado digital;
- Na tela de instalação do certificado, clique em Avançar. Observação: No campo Nome do Arquivo deverá ser carregado o diretório do arquivo .PFX em questão. Caso contrário, utilize o botão 'Procurar...', selecione o arquivo e clique em Avançar;
- Insira a senha do certificado no campo Senha;
- Marque as opções 'Marcar esta chave como exportável' e 'Incluir todas as propriedades estendidas' e clique em Avançar. Observação: A opção 'Marcar esta chave como exportável' marcada possibilitará o backup e o transporte das chaves posteriormente.
- Coloque o certificado no repositório a seguir, clique no botão Procurar, selecione a pasta/repositório Pessoal e clique no botão Avançar. Observação: Caso o certificado não seja instalado no repositório/pasta Pessoal, não será reconhecido pelo Mega.
- Conclua a instalação;
- No navegador Internet Explorer, acesse Ferramentas / Opções da Internet / aba Conteúdo / Certificados. Observação: O certificado digital deve ser instalado no servidor de aplicação, na sessão onde os servers (Connection Manager e Comunicador Sefaz) estão configurados para serem iniciados.
- Na aba pessoal, verifique se o certificado está instalado.
Importante:
Para se certificar do incidente quanto ao certificado, digite um endereço do webservice no navegador, por exemplo, o webservice de recepção https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx. Selecione o certificado digital. A página provavelmente não será demonstrada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.