Incidente
No módulo Contratos de Empreiteiros, ao tentar inserir um bloco no campo Bloco/Célula, o sistema não apresenta nenhuma opção.
Causa
Este incidente ocorre, pois não existe bloco cadastrado para o empreendimento.
Solução
Para que seja possível vincular um bloco no Contrato, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Contratos de Empreiteiros e clique em Contratos / Contratos;
2. Selecione o Contrato em questão e clique em Editar;
3. Na aba Contrato, verifique o campo 'Obra/Projeto';
4. Em seguida acesse o módulo Global construção e clique em Cadastros / Estruturas ou Estrutura de terceiros;
5. Selecione o empreendimento identificado no passo 3 e clique na aba Blocos;
6. Clique em Inserir para cadastrar um novo bloco;
7. Preencha as informações pertinentes ao novo bloco;
8. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Comentários
5 comentários
Boa tarde!
Realizei este procedimento, mas, ainda assim continua sem aparecer o bloco/célula ao tentar cadastrar o contrato.
Existe outro procedimento quando isso ocorre?
Oi Talita, como vai? Nosso time vai analisar o seu caso através do Ticket 206584.🙌
Qualquer outro novo procedimento, vou postar aqui também.
Um grande abraço!
Muito boa a instrução.
Boa tarde!
Também já realizei todos os processos e não aparece.
Algum artigo novo?
Grata
Olá tudo bem? Não temos um artigo atualizado sobre o assunto, pois o mesmo resolve o incidente informado 😊
O que pode acontecer, são outras situações, parametrizações ou registros que impedem a solução do incidente.
Como estão os parâmetros da filial? Estão configurados?
Entre no módulo Global de Construção Civil / Configurações / Parâmetros / Parâmetros e selecioe todas opções que estavam em tom cinza (marca d água).
Caso não consiga, recomendo que entre em contato com o nosso Atendimento.
Abraços.
Por favor, entre para comentar.