Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar reativar uma parcela, é apresentada a mensagem: A data de baixa da parcela é menor ou igual a data de fechamento do carteira. Favor entrar em contato com o contador do empresa para maiores informações. A parcela não poderá ser reativada.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a data da parcela que está tentando reativar é menor que a data de Fechamento do Carteira.
Solução
Para que seja possível reativar a parcela do contrato, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Opções / Cadastros / Parâmetros;
2. Na aba Geral, sub aba Parâmetros 1, altere a data do Fechamento do Carteira, no campo Movimentação, para uma anterior à data de vencimento da Parcela.
Observação: A partir da versão 4.79 o parâmetro 'Data do Fechamento do Carteira', se encontra na aba Contabilidade/Venda sub-aba Fechamento da Carteira.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.