Incidente
No Portal de Vendas, ao tentar ativar uma forma de pagamento, é apresentada a mensagem: Não foi possível ativar a forma de pagamento XX, pois foram localizadas informações preenchidas incorretamente: Foram encontrados tipos de séries indisponíveis para o segmento selecionado. Por favor ajuste as informações indicadas para validar a Forma de Pagamento.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a série Ato não está em utilização no Portal de Vendas.
Solução
Para que esta mensagem não seja mais apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse Portal de Vendas como Administrador / Cadastros / Formas de Pagamento / Configurações Gerais;
2. Clique sobre o ícone de edição da série Ato e selecione a opção que a habilite para o segmento que está sendo utilizado na forma de pagamento que deseja ativar;
3. Clique no botão Salvar;
4. Acesse Cadastros / Formas de Pagamento / Cadastro de Formas de Pagamento;
5. Clique sobre o botão Ativar da forma de pagamento desejada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.