Incidente
Ao validar o arquivo de SPED Fiscal (EFD) no PVA, as Notas Complementares foram enviadas com código de situação 00 - Documento Regular, quando o correto seria 06 - Documento Fiscal Complementar.
Causa
Este incidente ocorre, pois no tipo de documento está marcado o parâmetro "Nota Complementar" e no campo Exige Documento está selecionada a opção "Nota Fiscal". Caso esteja marcado o parâmetro Exige Documento, para qualquer opção diferente de 'Não Exige', o documento também irá gravar "B". Entretanto, se marcar apenas o parâmetro "Nota Complementar", é necessário utilizar o botão Nota Vinculada, na tela da Nota Fiscal. Desta forma, será gravado o status "N" de Nota Complementar.
Solução
Para que seja possível carregar no arquivo a informação correta referente à nota fiscal complementar, realize os passos a seguir:
- Acesse o módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
- Encontre o tipo de documento em questão e clique em Editar;
- Na aba Geral, altere o campo Exige Documento para Não Exige.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.