Incidente
No módulo Contabilidade, ao conferir a mesma, foi identificado que um valor foi baixado na conta incorreta.
Causa
Este incidente ocorre, pois no módulo Global, foi definida esta conta para esta ação e sequência de Contabilização da AP em questão.
Solução
Para que a contabilização ocorra na conta correta, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Contas a Pagar, informe o número da AP e clique em Procurar;
2. Em um campo em branco da AP, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção 'Propriedades';
3. Nesta tela, verifique o 'Tipo Ação', 'Seq.Contab.' e a 'Contabilização' do valor onde encontra-se na conta incorreta, conforme exemplo abaixo:
4. Acesse o módulo Global / Configurações / Contabilização / Definição, e na aba Tipos de Ação, selecione o tipo de ação localizado no passo 3;
5. Na aba Contabilização, selecione o Seq. localizado no passo 3 e clique no botão Itens;
6. Selecione Crédito ou Débito, conforme contabilização do valor que está incorreto;
7. Verifique a conta definida para contabilização, conforme exemplo abaixo:
8. Acesse o módulo Global / Configurações / Contabilização / Variáveis da Organização, e na aba Tipos de Ação, selecione o tipo de ação localizado no passo 3;
9. Na aba Var.P.Contas, selecione a conta localizado no passo 7:
10. Esta é a conta onde está sendo debitado ou creditado o valor, para alterá-la clique em Editar e finalize.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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