Dúvida
Como transferir o valor de um contrato distratado para ser utilizado em um novo contrato do cliente, no módulo Carteira de Recebíveis?
Solução
Para transferir o valor de um contrato distratado, é necessário cadastrar uma carta de crédito no distrato do cliente. Para isso, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Construção / Carteira de Recebíveis / Contratos / Contratos;
2. Selecione o contrato em questão, clique na barra azul lateral e em Distrato;
3. Na aba Distrato, clique em Atualizar, e cadastre o distrato com as informações necessárias;
4. No quadro Séries da Tabela, insira a série de devolução para o cliente e no campo Receita, selecione a opção 'Carta de Crédito':
5. Após preencher todas as demais informações necessárias no Distrato, clique no botão Aprovada;
6. Pressione o botão OK da mensagem apresentada informando o valor a ser devolvido;
7. Preencha os dados da Carta de Crédito a ser gerada para o cliente principal do novo contrato:
Observação: No campo Cliente, selecione o mesmo agente cliente utilizado no novo contrato cadastrado, para que seja possível utilizar a Carta de Crédito no novo contrato.
8. Clique em Confirmar para gravar as alterações;
9. Clique em Ok para salvar o distrato.
Consulte também: Como pode ser utilizada a Carta de Crédito e Como realizar uma baixa utilizando Carta de Crédito
Comentários
4 comentários
Boa tarde,
uma dúvida tenho um cliente que pagou só algumas parcelas e está distratando o contrato, e esse valor que ela pagou vou usar em outro contrato , dessa maneira que manda fazer nesse artigo da certo? pq não quero usar o valor todo do contrato e sim o que foi pago.
Aguardo
Michelle
Olá Michelle (administrativo), como vai?
Abri em seu nome o ticket 573192 para que o suporte possa lhe apoiar.
Peço a gentileza de acompanhar o retorno por lá.
Um abraço!
Vania,
Neste processo, não deveriam marcar o campo Gera Planilha para contabilizar a carta de crédito, já que é uma transferencia para a mesma filial?
E o Motivo não deveria ser Tranferência ao invés de Devolução?
Olá Rodrigo dos Santos Nascimento, como vai?
Abri internamente o ticket 632213 em seu nome para que o suporte possa lhe apoiar, por gentileza acompanhe o retorno por lá.
😊
Por favor, entre para comentar.