Dúvida
Como verificar e ajustar as diferenças entre as planilhas de grupo e de módulo de um orçamento, no módulo Administração de Obras?
Solução
Para verificar e ajustar as diferenças entre as planilhas, realize os passos a seguir:
1. No Menu clique em Construção / Administração de obras / Orçamentos / Orçamentos;
2. Selecione o orçamento em questão e clique em Editar / Editar planilhas;
3. Na aba Planilha de Grupo, sub aba Processos, clique no botão Diferenças;
4. Selecione a diferença, clique no botão Ajustar e selecione uma das opções de acordo com as informações abaixo:
- Planilha de Grupos => Planilha de Módulos: Através desta opção o sistema realiza o rateio da quantidade do serviço especificada na planilha de grupos entre os serviços 'filhos' existentes na planilha de módulos, eventuais resíduos provenientes do rateio da quantidade serão atribuídos ao último serviço filho;
- Planilha de Módulos => Planilha de Grupos: Através desta opção o sistema realiza a soma das quantidades dos serviços 'filhos' existentes na planilha de módulos do projeto e em seguida atribui o valor da somatória para o serviço 'pai' na planilha de grupos de serviço.
Comentários
1 comentário
Por favor, entre para comentar.