Incidente
No módulo Arquivos Magnéticos, ao gerar a SEFIP, as notas fiscais de serviço com retenção de INSS não são exportadas, e na integração da GPS não aparecem como compensadas.
Causa
Esse incidente ocorre, devido à falta de parametrização.
Solução
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Para que as Notas de Serviços sejam exportadas para a SEFIP e compensadas na GPS corretamente, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes, e localize o cliente utilizado para a emissão da nota no módulo Distribuição e clique no botão Editar;
2. Clique na aba Fiscal e verifique se a opção de Retenção de INSS está marcada:
3. No módulo Tributação Fiscal, acesse Opções / Cadastros / Códigos de Serviço, localize código de serviço utilização na emissão da Nota e clique no botão Editar;
4. Verifique se a opção 'Compensa INSS na Folha' está marcada:
5. Acesse o módulo Folha de Pagamento / Configurações / Parâmetros selecione a filial desejada e clique no botão Editar;
6. Acesse aba Gerais, selecione a vigência atual e clique no botão Editar;
7. Verifique na aba Financeiro / Contábil, se a opção 'Compensa Valor na GPS?' está marcada:
Observação: O sistema verificará tudo o que entrará como Compensação, no caso as notas do financeiro (Contas a Receber), Salário Família e Pensão Alimentícia (Folha de Pagamento).
Os valores do financeiro ficarão visíveis (após a integração) no Módulo da Folha de Pagamento / Opções / Utilidades / Compensa GPS.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.