Dúvida
Como inativar um agente do tipo Cliente, no módulo Global?
Solução
Para inativar um agente do tipo Cliente, realize os passos à seguir:
- Acesse Global / Cadastros / Agentes;
- Selecione o Cliente em questão e clique em Editar;
- Clique na aba Cliente, sub aba Dados Cliente, e altere o status para 'Inativo':
Observação: Com o status Inativo selecionado, o agente Cliente não aparecerá para seleção em nenhuma rotina do sistema.
Comentários
6 comentários
Inativar não atende
Olá Márcia, tudo bom contigo?
Através do ticket 188177 o Analista esclareceu que o processo de inativar o cliente se faz necessário devido o vinculo que o agente tinha na filial.
Conte com a gente! Um excelente final de semana.
Por uma falha no cadastro nosso fornecedor está tickado como fornecedor e cliente, gostaria de editar o cadastro e deixá-lo apenas como Fornecedor, porém o sistema não me permite dizendo que ja há histórico como cliente. Tentei então inativar na aba cliente e manter ativo na aba fornecedor, no entanto o erro persiste. Também não consegui achar solução quanto a isso na base de dados, peço ajuda.
Boa tarde Eduardo Nuncio Regatieri, como vai?
Verifiquei internamente que já foi tratado no ticket 522610 com o suporte.
Tenha uma excelente tarde! 😊
Existe alguma processo ou rotina que faça o cliente se tornar inativo automático após a quitação ou o distrato?
Olá Renata Kondo, como vai?
Abri em seu usuário o ticket 750579 para que o suporte verifique se existe essa possibilidade no sistema, peço a gentileza de acompanhar o retorno por lá.
Grata pela compreensão.
Por favor, entre para comentar.