Incidente
No módulo Mega Intelligence, ao tentar executar qualquer tarefa, é apresentada a mensagem: Classe não registrada.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a DLL dcube3.ocx do Mega Intelligence não foi registrada automaticamente na máquina.
Solução
Para que seja possível executar as tarefas no Mega Intelligence, realize os passos a seguir:
1. Na máquina que está apresentando a mensagem, instale o Client do Crystal 8.5 e o Client Crystal XI;
2. Após isso, clique no Iniciar do Windows e no campo pesquisar digite o comando cmd;
4. Clique com botão direito do mouse em cmd e selecione Executar como Administrador;
5. Digite o comando: regsvr32.exe C:\CAMINHO_MegaERP\MegaMI\Client\dcube3.ocx e tecle Enter;
Observação: O caminho acima deverá ser apontado para a pasta do MegaERP do servidor de aplicação.
6. Será exibida uma tela de confirmação. Basta clicar em OK.
Observação: Caso tenha dúvidas na instalação dos clientes de Crystal:
- Referente a instalação do Crystal 8.5, verifique o artigo Como instalar o Client de Crystal 8.5.
- Referente a instalação do Crystal XI, verifique o artigo Como instalar o Client de Crystal XI.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Clientes de ambiente Cloud não tem acesso a este procedimento e devem entrar em contato com a administradora do ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.