Incidente
No módulo Materiais, ao gerar um pedido de compra através de uma cotação de preço, a data de entrega fica diferente da data definida na cotação de preço.
Causa
Este incidente ocorre, pois a soma dos dias para entrega com a data do encerramento da cotação de preço, é menor que a data de necessidade do item.
Solução
Por conceito do sistema, no encerramento da cotação de preço para geração do pedido de compra, o sistema faz a seguinte verificação:
- Data do encerramento da cotação de preço (data de emissão do pedido de compra) + Dias para entrega (informado na cotação de preço).
Caso este cálculo seja maior que a data de necessidade do item (definida na solicitação), o sistema acata o resultado do cálculo para a data de entrega.
Caso o cálculo seja menor que a data de necessidade da solicitação, o sistema considera a data de necessidade (data mínima) como sendo a data de entrega.
Comentários
3 comentários
Onde pode ser alterada a data de entrega no pedido de compra?
Olá Filipe Silveira de Oliveira, tudo bem?
Verifique se houve movimentação ou recebimento do Pedido de Compras parcialmente, se sim não será permitido a alteração da data do Pedido de Compras.
A data de uma solicitação de um item está 23/07/2021 e de outro item está 06/08/2021.
Na cotação, o Compras informou que o fornecedor terá 2 dias para entregar os itens solicitados. Pedi para colocar na cotação na Aba Itens de cada item, pois poderia ser diferente a data de entrega, no campo Dias para entrega.
O sistema deveria calcular o dia da cotação mais os dias que coloquei para entregar, cada item.
Se eu abri a cotação 26/07/2021 e coloquei 2 dias para entrega dos itens. Deveria aparecer no pedido de compra 28/07/2021 para os dois itens.
Mas como a necessidade de um é 23/07/2021 ele joga para 28/07/2021 (que seria a data de entrega do pedido) e do outro item que é 06/08/2021 ele jogou para mesma data 06/08/2021, a programação de entrega.
O procedimento correto então não é colocar na solicitação a data de necessidade, pois esta data não seria de necessidade, isto foi o que eu entendi.
Se for isso, preciso orientar os solicitantes não alterar a data de entrega na solicitação.
Cláudia Alves da Costa - Suporte Mega Bdois - atendimento@bdois.com.br
Por favor, entre para comentar.