Incidente
No módulo de Distribuição, ao criar uma fatura manual, a nota fiscal XX não fica disponível para vínculo na fatura.
Causa
Este incidente ocorre, pois o código de ação utilizado para emissão da respectiva nota fiscal está configurado para todos os agentes e a fatura somente permite vínculo de agentes do tipo Cliente.
Solução
Para que a nota fiscal fique disponível para vínculo na fatura, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo de Distribuição / Faturamento / Emissão (NF) / Filtre pela nota fiscal que não fica disponível;
2. Verifique o código de ação utilizado para seu lançamento;
3. Com o código de ação em mãos, realize os passos do artigo: Como restringir que apenas um tipo de agente pode ser usado para um código de ação;
4. Ao término da configuração do código de ação, acesse o módulo de Distribuição / Faturamento / Emissão (NF);
5. Filtre e exclua a nota fiscal que não fica disponível;
Importante: Caso a exclusão da Nota Fiscal não possa ser realizada, entre em contato com o Atendimento e informe sobre este artigo.
6. Após a exclusão, insira a nota fiscal novamente e dê continuidade no processo para faturamento desta.
Atenção! Mesmo que a exclusão do documento não possa ser realizada, a configuração do Código de Ação deve ser revista!!! Porém, antes de realizar qualquer alteração verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite configurar um novo código de ação para realizar esta operação/processo, entre em contato com um consultor.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.