Incidente
No módulo Distribuição, ao tentar faturar um Pedido de Venda, é apresentada a mensagem: Usuário(a) XX não vinculado(a) ao(s) Tipo de Documento NF vinculado(s) ao Tipo de Documento de Pedido YY utilizado. O sistema irá utilizar para faturamento o Tipo de Documento NF ZZ em que o usuário está vinculado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o Tipo de Documento utilizado para emitir a Nota Fiscal de faturamento deste Pedido de Venda, está marcado o parâmetro 'Nota Complementar' ou o Tipo de Documento utilizado para emitir a Nota Fiscal de faturamento deste Pedido de Venda, não esta vinculado ao Tipo de Documento do Pedido de Venda.
Solução
- Para verificar se o Tipo de Documento da Nota Fiscal, está com o parâmetro 'Nota Complementar' marcado, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
2. Filtre o Tipo de Documento, clique em Procurar e em Editar;
3. A opção 'Nota Complementar' não poderá estar marcada.
4. Salve as alterações clicando em OK.
- Para verificar se o Tipo de Documento do tipo Nota Fiscal, está vinculado ao Tipo de Documento Pedido de Venda, realize os passos a seguir:
1. 1. Acesse o módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
2. Filtre o Tipo de Documento do Pedido de Venda, clique em Procurar e em Editar;
3. Clique na aba Pedido de Venda, no campo Tipo Doc. NF. e informe o Tipo de Documento do tipo Nota Fiscal que será utilizado ao faturar este Pedido de Venda.
4. Salve as alterações clicando em OK.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Após este procedimento, será possível faturar este Pedido de Venda.
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