Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar lançar um Recebimento, é apresentada a mensagem: É obrigatório informar valor para o campo St. Trib. - ICMS, da tabela: Itens Recebimento.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois na regra de ICMS o campo ICMS CST B não está preenchido ou o CST A não está definido no cadastro do item.
Solução
Para verificar na regra de ICMS o CST B, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Materiais / Entradas / Documentos;
2. No Recebimento, verifique o código dos itens.
3. Acesse o módulo Administração de Materiais / Grupos/Itens, aba Itens de Estoque;
4. Selecione o item em questão e clique em Editar;
5. Na aba Tributação, identifique o Código N.C.M.;
6. Acesse o módulo Tributação Fiscal / Códigos NCM;
7. Localize e edite o Código de NCM;
8. Na aba Tratamento de ICMS, selecione a UFs Base e Outras UFs, identifique e anote a Regra de ICMS;
9. Acesse o módulo Tributação Fiscal / Regras do ICMS;
10. Localize e edite a Regra de ICMS identificada;
11. Selecione o período vigente e edite;
12. Verifique que o campo ICMS CST B, está preenchido corretamente, caso não esteja insira uma nova vigência preenchendo corretamente.
Para verificar a CST A do cadastro do Item, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Materiais / Grupos/Itens;
2. Na aba Itens de Estoque, localize o item desejado e edite-o;
3. Acesse a aba Tributação e informe o valor do campo Sit. Tributária (Tabela A);
4. Clique em confirmar para salvar.
Observação: Caso o Recebimento esteja vinculado a um Pedido de Compra e o erro ainda seja apresentado, para acatar as novas configurações é necessário inserir o Pedido de Compra novamente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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