Incidente
No módulo Mega Intelligence, ao editar o script de uma tarefa e clicar no botão OK, é apresentada a mensagem: Can't open ADO recordset Extended Info: Can't open ADO connection - 2147467259 ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado Source:Microsoft OLE DB Provider for Oracle.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o retorno do select sys_context('USERENV', 'SERVICE_NAME') INSTANCIA from dual é diferente do nome da instância Oracle.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. No servidor de aplicação, localize o arquivo TNSNAMES.ORA, que fica no diretório de instalação do cliente Oracle;
Observação: Case tenha dúvidas de como localizar o arquivo, consulte o artigo Como localizar o arquivo TNSNAMES.ORA.
2. Edite o arquivo e localize a linha com SID;
3. Apague o SID e digite SERVICE_NAME;
Observação: Se for necessário realizar a alteração no arquivo TNSNAME, entre em contato com o DBA responsável pela Banco de Dados da empresa.
4. Salve e feche o arquivo.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.