Incidente
No Portal de Vendas, ao cadastrar um novo usuário, não é enviado e-mail de confirmação dos dados.
Causa
Este incidente ocorre, pois falta configuração do SMTP.
Solução
Para a configuração do envio de e-mails após a criação de novos usuários, realize os passos a seguir:
1. No Portal de Cotações, realize o acesso com o usuário HOST;
2. Na aba Host, clique na sub aba Host Accounts:
3. Ao abrir as configurações, desça a página web até o final, clique na opção Advanced Settings, em seguida em SMTP Server Settings:
4. Preencha os campos informado com a conta de e-mail configurada para envios de emails e notificações automatizadas (SMTP). Exemplo:
• Servidor de envio / SMTP Server and Port: mail.exemplo.com.br:25
• Porta de envio SMTP: 465 (porta segura SSL/TLS) | 25 e 26 (portas comuns)
Observação: O envio de e-mails é sempre feito através de SMTP, seja utilizando POP ou IMAP.
5. Selecione o tipo de autenticação SMTP utilizado;
6. Insira os dados do usuário e senha configurado para o envio e recebimento de e-mail no Servidor SMTP. Exemplo:
• Login: nome@_exemplo.com.br_
• Senha: sua-senha
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