Incidente
No módulo Materiais, ao vincular a quantidade de um item do XML entre dois pedidos de compra no Recebimento via XML, é apresentada a mensagem: Não é permitido selecionar Pedidos de Compra onde o parâmetro Vlr. Fechado Moeda esteja diferente. Verifique o parâmetro Vlr. Fechado Moeda no Pedido de Compra.
Causa
A mensagem é apresentada, pois os pedidos que estão vinculados ao recebimento, está com os tipos de moedas diferentes do parâmetro 'Vlr. Fechado Moeda'.
Solução
Para que não seja apresentada a mensagem e seja possível realizar o Recebimento, realize os passos à seguir:
1. No módulo Materiais, acesse Pedidos de Compra / Manutenção;
2. Filtre os dois pedidos envolvidos e verifique os tipos de moedas e qual está com o parâmetro 'Vlr. Fechado Moeda' preenchido incorretamente;
3. Clicando em Excluir Doc., exclua o pedido que está com o parâmetro 'Vlr. Fechado Moeda' e o tipo de moeda incorreto;
4. Lance o pedido novamente, preenchendo a moeda e o parâmetro corretamente.
Comentários
6 comentários
Boa tarde, existe um erro no sistema, que quando o item está em 2 pedidos. 1 pedido gerado por solicitação e outro digitado na tela "pedidos/manutenção" o sistema retorna um erro do campo "Valor fechado Moeda" que esse campo já vem marcado automaticamente no momento da digitação do pedido, e não existe um parâmetro para verificar isso.
Informática Famex Construtora,
Verifiquei internamente que você já possui aberto o ticket #472761 junto ao suporte, peço a gentileza de acompanhar o retorno por lá 😊
Tenha uma excelente tarde!
Estamos com mesmo problema, gerado dois pedidos um pedido através de cotação e outro pedido sem cotação e apresenta essa mensagem quando tentamos vincular na mesma nota fiscal.
Precisamos também de uma solução.
Olá Cláudia Alves da Costa, como vai?
A solução do artigo informa que para a devida alteração do campo, é necessário após o ajuste, gerar o pedido de compra novamente, pois o campo realmente fica bloqueado após a geração e aprovação do mesmo.
Por gentileza, poderia validar o processo refazendo o pedido, como orienta no artigo, caso a mensagem persista peço a gentileza de abrir um ticket em nosso suporte com os detalhes para que possamos lhe apoiar.
Grata pela compreensão.
O tópico não traz solução, pois o defaut é fechado mesmo tentando inserir novamente o pedido, como os comentários acima.
Vou abrir chamado.
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