Dúvida
Como solicitar correções (builds) através do TaskCenter?
Solução
Para solicitar eventuais correções, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Task Center / taskcenter;
2. Acesse seu perfil de usuário e clique em Minhas Atividades:
3. Clique no botão Correções:
Observação: Este botão será apresentado somente nos navegadores: Chrome, Firefox, Opera, Safari e EDGE. Eles devem estar na última versão.
Caso seja exibida mensagem de desbloqueio do Java, faça este desbloqueio.
Atenção! O botão Correções só aparecerá se existirem tickets disponíveis para solicitar BUILD.
Importante: Builds de Adequação Legal serão liberadas somente em Pack ou Service Pack!
4. Nesta tela serão apresentadas as correções Disponíveis e as correções que já foram Solicitadas. Ao clicar em Disponíveis, serão apresentados os tickets de bug que já possuem uma correção pronta para ser aplicada na sua base de dados:
Importante: Todas as correções somente serão liberadas nas duas últimas versões disponibilizadas. Portanto, caso a última versão seja a 4.81, as correções só serão liberadas na 4.81 e 4.80.
Leia também: Fique ligado! A versão 4.79 será descontinuada
5. Selecione quais os tickets você deseja ter a correção disponibilizada, preencha o campo Versão Atual e clique em Solicitar Correções:
Neste momento, será criado um ticket para nossa equipe de GVD, que liberará o pacote de correção para que você possa atualizar.
A equipe de Gestão de Versão e Distribuição, liberará o pacote de atualização ou a correção (build) e encaminhará o ticket para que a equipe de Gestão de Mudança aplique a atualização, caso você esteja em ambiente cloud.
Mas calma! Caso você não esteja no ambiente cloud, basta responder o ticket que encaminharemos para que nossa equipe providencie essa atualização/build.
Lembrando que, para casos em que é necessário a análise de uma proposta, enviaremos através do próprio ticket.
Se você quiser atualizar a versão ou aplicar a correção, você também pode! Apenas informe na criação ou na resposta do ticket que prefere que a atualização seja feita por vocês mesmo e devolveremos o ticket com o pacote já liberado e pode mandar ver nessa atualização.
Caso esteja com a atualização de versão bloqueada, não será possível selecionar os tickets para solicitar a correção. Neste caso, entre em contato com nosso departamento Financeiro.
Importante: Caso queira saber quais tickets tiveram a correção já solicitada, clique na opção Solicitadas:
Em caso de dúvidas sobre como proceder, consulte o artigo Como realizar a atualização de build.
Comentários
3 comentários
Prezado(s):
Tentei solicitar correção e não conseguir, favor solicitar essa correção.
Prezados,
Não apresentou esse botão de correção, nos navegadores (Edge e Chrome).
Como resolver o problema, se não estamos conseguindo por essa opção?
Ats,
Por favor, entre para comentar.