Incidente
No módulo Contratos de Empreiteiros, ao tentar vincular um desconto no contrato que está com o item aprovado, o botão Inserir fica inativo.
Causa
Este incidente ocorre, pois a opção 'Bloqueia alteração de débitos e alíquotas do contrato?' está marcado nos parâmetros do módulo Contratos de Empreiteiros.
Solução
Para que o botão Inserir fique ativo no contrato, realize os passos a seguir:
1. Acesse Contratos de Empreiteiros / Opções / Parâmetros;
2. Na aba Geral, acesse a sub-aba 'Formatos, Pré-Contratos e Alíq. de Contratos;
3. Desmarque a opção 'Bloqueia alteração de débitos e alíquotas do contrato?';
4. Clique em OK para gravar as alterações.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.