Dúvida
No OptSolution, como definir endereço de autorização e documentos eletrônicos e eventos para a SEFAZ?
Solução
1. Para definir os endereços realize os passos a seguir:
- No OptSolution acesse no menu lateral 'Construtor de Consulta', OptSolution / NF-e Center / Configurações / Autorizadores;
- Selecione e dê um duplo clique no autorizador que deseja configurar, são eles:
- Autorizadores de CT-e;
- Autorizadores de MDF-e;
- Autorizadores de NF-e;
- Clique com o botão direito em qualquer lugar da tela de Autorizadores ou no ícone
no canto superior esquerdo da tela.
- Inseria o nome do autorizador, e selecione a Classe do Provedor;
- Nos campos abaixo, existem os dois tipo de Recepção dos lotes, Produção e Homologação, aqui você informa de acordo com a SEFAZ, os endereços correspondentes a cada tipo de recepção.
- Após inserir os links, defina o tempo de espera como 60, e clique em Salvar.
Link da SEFAZ que contém os endereços de recepção dos lotes
NF-e: Portal da Nota Fiscal Eletrônica (fazenda.gov.br)
CT-e: Portal do Conhecimento de Transporte Eletrônico (fazenda.gov.br)
MDF-e: Portal do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (svrs.rs.gov.br)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.