Incidente
Ao abrir o Portal de Compras, é apresentada a mensagem: 404 - Arquivo ou diretório não encontrado. O recurso que você está procurando pode ter sido removido, teve seu nome alterado ou está temporariamente indisponível.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o IP do Servidor ou a porta configurada para executar o MegaWebServices estão incorretos.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. No Servidor do Portal de Compras, abra o diretório C:\inetpub\wwwroot\MegaPortal;
2. Encontre o arquivo WEB.Config, clique em cima com o botão direito e aperte abrir como bloco de notas;
3. Encontre a tag <add key="MegaWebServices.Host" value="IP_SERVIDOR:8888" />;
4. Verifique se o IP informado é o correto do servidor de Portal de Compras, para isso, clique no Iniciar do Windows e abra o Executar;
5. Digite CMD e clique em OK;
6. No CMD digite ipconfig e aperte o Enter;
7. Encontre o IP do servidor:
8. Copie o IP encontrado e insira em value informado dentro da tag, por exemplo:
<add key="MegaWebServices.Host" value="192.168.56.1:8888" />;
9. Verifique se a porta informada 8888 está correta, para isso, abra o diretório Mega \\IP_SERVIDOR\MegaERP;
10. Abra a pasta Config e encontre a tag WEBSERVICEPORT:
11. Caso a porta esteja diferente, altere de 8888 para a que está configurada, dentro da tag
<add key="MegaWebServices.Host" value="IP_SERVIDOR:8888" />;
12. Grave o arquivo WEB.Config;
13. Reinicie o MegaWebServices.exe que está localizado em
C:\inetpub\wwwroot\MegaPortal\WebServices.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.