Incidente
No módulo Nota Fiscal Eletrônica, ao gerar uma Carta de Correção para uma nota é apresentada a mensagem de rejeição: A data do evento não pode ser maior que a data do processamento.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a filial não está devidamente parametrizada ou o horário do banco de dados está incorreto.
Solução
Para que esta mensagem não seja mais apresentada ao tentar transmitir uma Carta de Correção, realize os passos a seguir:
1. Avalie com o setor de TI a localidade do servidor;
- Para regiões que estejam no horário de verão e o servidor esteja configurado para ajustar automaticamente o relógio para horário de verão, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / NF-e;
2. Selecione a organização correspondente à localidade do servidor e clique em Editar;
3. Na aba Geral, marque o parâmetro 'Considera o Estado da Filial como horário base para Fuso Horário';
4. Clique em OK;
- Para regiões que não estejam no horário de verão e o servidor esteja configurado para não ajustar automaticamente o relógio para horário de verão, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / NF-e;
2. Selecione a organização correspondente a localidade do servidor e clique em Editar;
3. Na aba Geral, marque o parâmetro 'Considera o Estado da Filial como horário base para Fuso Horário';
4. Clique em OK;
5. Para as demais organizações que estão em horário de verão, retorne ao passo 1;
6. Na aba Geral, marque o parâmetro 'Estado em horário de verão';
7. Clique em OK.
- Para verificar o horário do banco de dados:
1. No servidor, abra o PL/SQL com o owner mgglo e senha megaglo;
2. Acesse File / New / Sql Window;
3. Execute o comando:
select sysdate from dual
4. Solicite ao DBA a correção da data do banco de dados.
Observação: Orientamos que esse procedimento seja executado por um DBA ou pelo responsável da área de TI da empresa.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
2 comentários
Olá TI Cobremack,
Vi que já foi aberto um ticket e inclusive o mesmo foi respondido 🙌
Qualquer dúvida estamos à disposição! 😊
Por favor, entre para comentar.