Dúvida
Como identificar ou alterar o computador de execução do SrvMegaComunicadorSEFAZ.exe?
Solução
Para identificar ou alterar o computador de execução do SrvMegaComunicadorSEFAZ.exe, realize os passos a seguir:
ATENÇÃO! Essa configuração só é possível para versões 4.81 e 5.00.
1. No pasta da versão do Mega, dentro da pasta Mega Fiscal, acesse a pasta Servers e execute localmente o SrvMegaComunicadorSEFAZ.exe;
2. Clique com o botão direito no ícone do server na barra de tarefas e escolha a opção Visualizar Tarefas;
3. Na aba Configuração, verifique o nome do computador que está definido para execução do server no campo Computador para execução.
4. Caso deseje alterar o computador para execução do Comunicador Sefaz, no campo Computador para execução, informe o computador ou servidor no qual deseja que o Comunicador Sefaz esteja em execução.
Observação: Orientamos que o procedimento seja feito por um profissional de TI e caso após executar os passos acima o procedimento não seja concluído, execute o server como administrador, pois pode ser alguma restrição do ambiente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite configurar uma nova Filial para realizar emissão de NF-e, solicite apoio de um consultor ou entre em contato com responsável pelo processo dentro da sua empresa.
Comentários
6 comentários
Bom dia, Tentei seguir este artigo, no entanto, quando clico na aba configuração, não consigo editar o campo "Computador" como descrito nos passos para alterar.
Oi Igor, tudo bem?
Você está esta alteração como administrador, no servidor de aplicação?
Abs
Ariane Alves
Infelizmente a documentação está incompleta e me fez perder quase 2 horas de trabalha andando em círculos.
Só funcionou após executar o SrvMegaComunicadorSEFAZ.exe como ADMINISTRADOR e o sistema fez o registro.
Sem isso, o sistema ficava tentando registrar e travando sem sucesso e sem exibir mensagens de alerta ou erro.
Olá Carlos Tavares Vitafor, como vai?
Obrigada pelo feedback em nossa Base de Conhecimento.
Solicitei à equipe responsável a analise deste incidente e nos testes internos não foi necessário executar com o usuário de Administrador, sendo assim vou pedir uma gentileza, quando tiver este problema novamente ou algum caso que não esteja conseguindo resolver diante da solução proposta em nosso artigo, abra um ticket em nosso suporte, que os analistas farão os testes junto com você e vendo necessidade farão a atualização no artigo.
Um abraço!
Adriane, Boa tarde.
Sugiro pedir para testarem mais, perceba que a solução foi sugerida em 26/03/2019 pela Ariane Alves CX da Sênior.
Sobrea a sua sugestão de abertura de chamado, esse foi aberto na Sênior, porém não são todas as empresas que podem ficar paradas mais de 2 horas por problemas de configuração de certificado no ERP.
Carlos Tavares Vitafor, bom dia!
Obrigada pelo seu contato, verifiquei novamente com nossa equipe responsável onde refizeram os testes e não houve a necessidade de executar como adm, geralmente isto ocorre quando existe alguma restrição no ambiente, desta forma inserimos essa observação no conteúdo do artigo e qualquer dúvida ficamos à disposição.
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