NF-e - Como gerar uma NFe em contingência quando a NFe já foi enviada com tipo de emissão Normal e consta com Status Bloqueada

Seguir

Comentários

3 comentários

  • Avatar
    Willian Zandonadi

    Olá,

    E após o ambiente de aprovação normal voltar a funcionar, o que fazer com as notas que estavam bloqueadas (e foram duplicadas) e agora estão com "limite de comunicação" ? Inutiliza-las?

     

    Att.

    Willian

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Ariane Alves de Souza

    Oi Willian, como vai? Acompanhe o ticket 197915 que o nosso time vai entrar em contato contigo.

    Estou acompanhando este caso por aqui também 😉

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Ariane Alves de Souza

    Segue o nosso retorno para documentar no artigo. Assim qualquer um poderá consultar também 🙌

    "Em relação às NF-e que foram transmitidas antes da contingência e ficaram pendentes de retorno, o emitente, após a cessação das falhas, deverá solicitar o cancelamento das NF-e que retornaram com autorização de uso e cujas operações não se efetivaram ou foram acobertadas por NF-e emitidas em contingência, bem como solicitar a inutilização da numeração das NF-e que não foram autorizadas nem denegadas.

    A empresa deverá observar os demais procedimentos a serem adotados, de acordo com o tipo de contingência, previstos na legislação e na documentação técnica (Ajuste SINIEF 07/05, Manual de Integração de Contribuinte).

    Destaca-se que é vedada a reutilização, em contingência, de número de NF-e transmitida com tipo de emissão "Normal", conforme § 14 da cláusula décima primeira do Ajuste SINIEF 07/05."

    Fonte: https://www.inventti.com.br/como-proceder-no-caso-de-problemas-com-a-emissao-da-nf-e/

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entre para comentar.

Artigos nessa seção