Dúvida
Como configurar e-mail com autenticação oAuth 2.0 da Microsoft, no módulo Mega Intelligence?
Solução
Para configurar o e-mail de envio com oAuth 2.0 da Microsoft, realize os passos a seguir:
1. Acesse o painel de gerenciamento do Azure com um usuário Administrador: https://portal.azure.com/
2. Clique em Registros de Aplicativos:
3. Insira um nome de exibição para o seu aplicativo, exemplo: Mega Intelligence;
4. Clique em Registrar para salvar o Aplicativo;
5. Após registrar o Aplicativo, selecione o Aplicativo criado, clique em Permissões de APIs e libere as seguintes permissões:
6. Clique em Autenticação / Configurações da plataforma, selecione Adicionar uma plataforma:
7. Selecione a opção Mobile and Desktops applications:
8. Adicione as seguintes URLs:
https://login.microsoftonline.com/common/oauth2/v2.0/authorize
9. Clique Visão Geral e copie o ID do Aplicativo(cliente):
10. Dentro do ERP, acesse Todos os Módulos / MI / Configuração / Servidores SMTP;
11. Clique em Inserir, selecione a opção Ouath 2.0 e preenche com todas as informações necessárias:
12. Após preencher todas as informações, clique em Autenticar;
Observação: Caso esteja no ambiente Mega Cloud, ao clicar em Autenticar a janela abaixo será exibida, sendo necessário escolher a opção Abrir com Firefox:
13. Nesse momento será aberto uma página de internet para que seja realizado o login com o mesmo e-mail para autenticação, digite o e-mail e a senha;
Observação: Caso esteja no ambiente Mega Cloud a autenticação deve ser realizada no Firefox, conforme abaixo:
14. Caso essa tela seja apresentada, indica que ocorreu a autenticação corretamente, clique em Aceitar:
15. Caso a tela acima não tenha sido apresentada, será necessário revisar as configurações no Azure e se necessário acionar o suporte da Microsoft.
16. Após realizar a autenticação, feche a página do navegador e no ERP clique em Salvar.
Atenção! Como é realizado o login pelo navegador de internet, caso a empresa possua AD autenticado no e-mail, ao clicar em Autentica será realizado o login automaticamente com o usuário do Windows, sendo assim é necessário realizar essa autenticação em usuário diferente do domínio, para que o login seja realizado corretamente.
Além das configurações realizadas no Azure, é necessário que a Organização e o e-mail utilizado na autenticação, esteja com o acesso liberado ao SMTP no Microsoft 365 admin center:
1. Acesse Microsoft 365 admin center, e nas configurações da Organização habilite o SMTP Auth, desmarcando a opção:
2. Ainda no Microsoft 365 admin center, clique em Usuários / Usuários Ativos;
3. Localize o e-mail responsável pela Autenticação oAuth e clique sobre o e-mail;
4. Na Aba E-mail, clique em Gerenciar Aplicativos de E-mail e habilite todas as opções:
Veja tambem:
Novidade Mega Intelligence - Envio de e-mail usando OAuth 2.0
Referência Microsoft: https://learn.microsoft.com/pt-br/entra/identity-platform/quickstart-register-app
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.