Incidente
No Portal de Clientes, ao tentar emitir a segunda via de boleto, é apresentada a mensagem: Não existem índices reais cadastrados nesta data para gerar o boleto!
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois o índice aplicado na parcela não possui cotação para o período do vencimento do boleto.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada e seja possível aplicar o reajuste, realize os passos a seguir:
1 . Localize o código da parcela a qual será gerada o boleto;
1.1. Acesse o Portal de Clientes com o perfil Operador;
1.2. No campo Pesquisa, pesquise pelo número do contrato;
1.3. Acesse Financeiro / Solicitação de 2ª via de boleto;
1.4. Localize o número da parcela em questão através da coluna Código e anote:
2 . Valide as cotações desta parcela no Mega;
2.1. No Menu, clique em Construção / Carteira de recebíveis / Contratos / Contratos;
2.2. Na aba Contrato, selecione o contrato;
2.3. Na aba Parcelas, selecione a parcela do boleto;
2.4. Selecione a parcela que foi identificada no passo 1.4, clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha a opção Visualizar;
2.5. Na aba Correção, verifique a informação dos campos Índice. Dt. Vigência e Defasagem:
2.6. No Menu, acesse Construção / Global construção / Cadastros auxiliares / Índices financeiros;
2.7. Selecione o índice verificado no passo 2.5 e clique em Cotações;
2.8. Verifique qual a cotação faltante de acordo com a vigência e defasagem;
2.9. Para inserir uma cotação para o período do vencimento da parcela, clique em Inserir e preencha a Data, Tipo e Valor;
2.10. Clique em Confirmar.
Após efetuados os ajustes nas cotações do índice, sincronize o Portal de Clientes e realize a solicitação do boleto novamente.
Comentários
3 comentários
Olá,
É possível alterar a configuração para não exigir um índice para um boleto do mês corrente?
Levando em consideração que o índice será usado para correção, e na emissão de um boleto novo não tem valor a ser corrigido
Olá Mateus - Informática Famex, como vai?
Abri em seu usuário o ticket 851171 para que o suporte possa avaliar e te retornar, por gentileza acompanhe por lá.
Grata pela compreensão.
Obrigado, Adriane!
Por favor, entre para comentar.