Incidente
No módulo Administração de Obras, ao realizar a definição da data de início e término de um serviço, a duração fica zerada e zera a quantidade a executar no período.
Causa
Este incidente ocorre, pois os campos Dt. Início e Dt. Término estão preenchidos com a mesma data e essa data é um feriado ou final de semana (sábado e domingo).
Solução
Para realizar a definição da data de início e término de um serviço, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Construção / Administração de obras / Orçamentos / Planejamento;
2. Na aba Orçamentos, selecione o orçamento e clique na aba Cronograma;
3. Na aba Cronograma selecione o cronograma desejado e clique em Editar;
4. Na aba Configurações, verifique qual o calendário selecionado;
4.1. Se for 'Somente dias úteis', verifique se a data selecionada é sábado, domingo ou feriado;
4.2. Se for 'Dias úteis + sábados', verifique se a data selecionada é domingo ou feriado;
4.3. Se for 'Dias corridos do mês', verifique se a data selecionada é feriado;
5. Se atender a uma dessas condições, selecione um dia útil para preencher nos campos de data do cronograma;
6. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Uma data é considerada feriado no MegaERP se estiver inserida no cadastro de feriados.
Para verificar se a data está cadastrada como feriado, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Global / Cadastros / Feriados;
2. No campo de pesquisa (Lupa), selecione o Campo Dt. Feriado;
3. No campo Tipo, selecione a opção 'Igual a' e no campo Valor preencha a data que deseja localizar;
4. Clique na lupa para realizar a pesquisa pela data preenchida;
5. Se for apresentado registro na aba Filtro - Feriados a data pesquisada está cadastrada como feriado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.