Incidente
No módulo Financeiro, ao importar o arquivo de retorno do banco com sucesso o mesmo não efetua as baixas automaticamente.
Causa
Este incidente ocorre, pois o usuário configurado na Agenda não está habilitado na classe financeira da AP lançada.
Solução
Para que este incidente não ocorra e as baixas sejam efetuadas automaticamente, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Contas a Pagar / Contas a pagar;
2. Verifique a classe financeira utilizada no lançamento da AP;
3. No menu acesse Empresarial / Financeiro / Office banking / Agenda;
4. Verifique o usuário configurado no campo Usuário da Agenda do HBK;
5. No menu acesse Empresarial / Financeiro / Cadastros / Classes Financeiras;
6. Pesquise pela Classe Financeira utilizada no lançamento da AP e clique em Editar;
7. Na aba Geral verifique se a classe financeira em questão está definida como Definido por Usuário. Caso esteja verifique na aba Usuários se o usuário utilizado na Agenda HBK está vinculado a Classe Financeira;
8. Caso o usuário não esteja vinculado a classe financeira será necessário criar o vínculo, selecionando o usuário e clicando na Seta única para baixo.
Observação: Após realizar o procedimento será necessário disponibilizar o arquivo de retorno para importação automática novamente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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