Incidente
No módulo Painel de Gestão, ao consultar as marcações do colaborador no Registro do Ponto, as mesmas não são consideradas e constam na opção Todas as Marcações:
Causa
Este incidente ocorre, pois na apuração do ponto as marcações foram rejeitadas na consistência dos dados.
Solução
Para considerar a marcação de ponto do colaborador, realize os passos a seguir:
1. No módulo Controle de Ponto, no menu Cálculos / Apuração / Consultas Marcações, informe os dados e clique em mostrar para validar que as marcações foram coletadas:
2. No menu Cálculos / Apuração / Listar / Auditoria de Apuração - Modelo 001, execute o relatório de auditoria para verificar o motivo das marcações não estarem visíveis:
Observação:
Neste relatório são listadas as marcações rejeitadas no Cálculo/Leitura, fazendo as seguintes consistências, nesta ordem:
- Uso da marcação inválido;
- Tipo de acesso inválido;
- Marcação não é de colaborador;
- Marcação sem Histórico de Crachá;
- Marcação de colaboradores sem cadastro;
- Marcação antes da data admissão;
- Marcação depois da data demissão;
- Colaborador apura somente Refeitório;
- Colaborador não considerado na Apuração (Contador Ronda = 'N');
- Colaborador não apurado na data da marcação;
- Colaborador sem Permissão para o coletor;
- Colaborador afastado;
- Marcação não respeitou intervalo entre marcações.
3. Consulte o cadastro/histórico do colaborador para sanar o incidente listado no relatório de auditoria, no passo 2;
4. Realize o Cálculo de Apuração novamente, no menu Cálculos / Apuração / Calcular;
4.1. Utilize o Tipo de Processamento = 0, para as datas em que as marcações não foram alocadas, selecione os colaboradores desejados no botão Seleção, e clique em Processar.
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