Incidente
No módulo App Marcação do Ponto 2.0, ao tentar realizar a marcação do ponto através de um celular ou tablet, é apresentada a mensagem: Esse colaborador está bloqueado para marcação de ponto.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o dispositivo do qual está sendo efetuado login para registrar o ponto se trata de um dispositivo novo do qual está pendente de aprovação na plataforma Senior X, aguardando um gestor ou administrador para efetuar a aprovação ou rejeição.
Solução
Para que seja possível efetuar a marcação pelo dispositivo, realize os passos a seguir:
1. Efetue login na plataforma Senior X com um usuário administrador da mesma ou com o gestor deste colaborador, caso o mesmo possua acesso a tela de requisições de ativação;
2. Acesse o menu Gestão de Pessoas / Marcação de ponto 2.0 / Requisições de ativação;
3. Verifique se existe alguma solicitação deste colaborador com status Pendente, ou Rejeitada, caso sim, clique no botão Ações e em Aprovar;
4. Na sequência solicite ao colaborador efetuar o login novamente.
Importante: Solicitar ao colaborador o nome do aparelho, o qual pode ser encontrado nas configurações do mesmo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.