Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar alterar um contas a pagar, é apresentada a mensagem: Esta AP possui um documento regularizado no Administração de Obras; Caso deseje alterar, realize a exclusão do Documento no ADO.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois para evitar que ocorram incidentes onde envolvam apropriação de custos fazendo com que o valor apropriado se perdesse e dificultando na análise para identificar a causa, foi implementada uma nova funcionalidade onde não é permitido realizar alterações na AP caso ela já esteja regularizada no módulo Administração de Obras.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar alterar um contas a pagar, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Construção / Administração de Obras / Lançamentos / Entrada de Documentos;
2. Preencha o Nº Documento na parte superior da tela e clique em Procurar;
3. Localize o documento referente à AP e selecione-o;
4. Clique na opção Desvincular AP;
5. Clique na opção Excluir, para desvincular a AP do Orçamento ao qual pertencia.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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