Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar processar o envio ou o retorno de um pagamento pelo Office Banking, é apresentada a mensagem: Não há contrato de pagamento eletrônico cadastrado ou válido para esta conta financeira.
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois a data de emissão do título é menor que a data de início do contrato bancário.
Solução
Para que essa mensagem não seja apresentada ao enviar ou retornar um pagamento pelo Office Banking, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Empresarial / Financeiro / Office banking / Office banking;
2. Clique em Avançar;
3. Selecione a conta financeira em questão e clique em Avançar;
4. Selecione a Operação 'Envio de Arquivo', a Modalidade Office Banking 'Pagamento Eletrônico' e 'Apenas Visualizar arquivos já processados';
5. Clique em Avançar;
6. Clique em Editar, e na aba Contrato, informe a data de início anterior a data de emissão dos títulos;
7. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: É importante observar também, a data de validade do contrato bancário, no campo Validade, para que seja possível enviar e receber os arquivos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.