Incidente
No módulo Folha de Pagamento, ao enviar o S-1005 é apresentada a mensagem de rejeição: 243 - CNAE inválido. Ação Sugerida: Preencher com o código do CNAE conforme tabela do Anexo V do Regulamento da Previdência Social, referente à atividade econômica preponderante do estabelecimento.
Causa
Esta rejeição é apresentada, pois o CNAE do cadastro da empresa não está correto.
Solução
Para que seja gerado corretamente o S-1005, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Folha de Pagamento / Cadastramento / Estabelecimentos, no campo CNAE verificar se o CNAE está correto conforme o Cartão CNPJ da empresa, ajuste-o caso necessário;
2. Ainda na tela do Estabelecimento acesse a opção Parametrização para o eSocial, insira uma nova validade e informe o CNAE correto;
3. Acesse eSocial / Gerenciador de Eventos, selecione o evento S-1005 e clique em Reenviar;
4. Após o evento S-1005 aceito reenviar os demais eventos que se encontram rejeitado.
Importante: Caso a rejeição seja no Fechamento dos Eventos mensais será necessário excluir os eventos mensais dos contratos rejeitados e gera-los novamente.
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