Incidente
No Portal de Clientes, na tela de emissão de segunda via, o boleto é apresentado com status de boleto bloqueado.
Causa
Este incidente ocorre, pois as parametrizações gerais estão bloqueando a emissão de boletos para todas as parcelas atrasadas.
Solução
Para que seja possível emitir o boleto sem que o mesmo seja apresentado como bloqueado, realize os passo a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes com usuário Administrador;
2. Vá em Parâmetros / Parâmetros Gerais;
3. Na aba Boleto, localize o quadro Outros Parâmetros e localize o parâmetro 'Quando há parcelas atrasadas:':
3.1. Com o parâmetro para 'Emitir somente o boleto da parcela mais atrasada', quando existe mais de uma parcela, apenas a parcela com menor vencimento será liberada para emissão, mesmo que as demais parcelas não estejam com atraso.
3.2. Com o parâmetro para 'Emitir os boletos de todas as parcelas atrasadas', quando há mais de uma parcela atrasada, ele liberará o boleto para emissão não deixando o boleto bloqueado.
Observação: Se o contrato tiver mais de uma parcela atrasada e a opção 'Emitir os boletos de todas as parcelas atrasadas' estiver marcada, não terão boletos com status boleto bloqueado e será possível realizar a emissão de qualquer boleto.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.