Dúvida
Quais são as parametrizações necessárias para que uma ocorrência do Fale Conosco seja apresentada no Mega ERP e no CRM Multidados, no Portal de Clientes?
Solução
Para que uma ocorrência do Fale Conosco seja apresentada no Mega ERP e no CRM Multidados, realize os passos a seguir:
1. No Mega ERP crie uma ocorrência parametrizada para ficar disponível na Web e para Integração com o CRM:
1.1. No Menu, clique em Construção / Global Construção / Ocorrências / Tipos de ocorrência;
1.2. Clique no botão Inserir;
1.3. No campo Tipo Vinculado, localize a ocorrência desejada;
1.4. Preencha os campos:
- Máscara;
- Tipo conta, sendo que para integrar com o CRM, o tipo de Conta tem que ser Analítica;
- Descrição;
- Validade da ocorrência, preencha de acordo com a regra validada com a Multidados:
1.5. Clique em Confirmar;
1.6. Localize a ocorrência criada e selecione a opção Editar;
1.7. Marque os parâmetros 'Sistema Web' e 'Integração CRM':
Observação: O parâmetro 'Sistema Web' deixará a ocorrência disponível no Portal de Clientes e o parâmetro 'Integração CRM' permitirá que esta ocorrência integre com o CRM.
1.8. Acesse a aba Integração CRM, e preencha todos os parâmetros de integração:
Observação: Essa informação é passada pela equipe da Multidados.
1.9. Clique em Confirmar.
Observação: Ao finalizar o cadastro da ocorrência, irá validar somente as próximas ocorrências cadastradas no Fale Conosco.
2. No Portal de Clientes, vincule a ocorrência aos tipos de solicitação:
2.1. Para isso, realize os passos do artigo: Como criar uma solicitação para o fale conosco no Portal de Clientes.
Observação: No campo Tipo de Ocorrência no Mega, vincule a ocorrência cadastrada no passo 1.
3. Deverá ser criada uma solicitação no Fale Conosco para o contrato com esta ocorrência:
3.1. Acessando como Operador no Menu Atendimento / Fale Conosco;
3.2. Será necessário preencher todas as informações e clicar em Enviar:
Observação: Isso fará com que seja criada uma ocorrência para este contrato.
4. Será necessário sincronizar o Portal de Clientes:
4.1. Será necessário sincronizar o Portal de Clientes para que a ocorrência integre e fique vinculada ao contrato no Mega ERP, o job de sincronização geralmente roda às 0h00 ou se preferir é possível sincronizar manualmente, conforme artigo: Portal de Clientes - Como realizar uma sincronização manualmente.
5. Integração CRM com a Multidados:
5.1. Feitos todos os passos acima, quando ocorrer a integração com o CRM, a ocorrência do Fale Conosco irá para o CRM Multidados.
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