Incidente
No módulo Financeiro, dois documentos do mesmo agente estão com o agente de retenção de ISS diferentes entre um documento e o outro.
Causa
Este incidente ocorre, pois para cada documento foi utilizado um Código de Serviço, onde em um código de serviço tem Agente de Retenção definido para o município do agente Fornecedor e no outro não, sendo assim para o lançamento cujo o código de serviço não tem o agente de retenção definido para o município do fornecedor, o sistema pega o agente de retenção definido nos parâmetros do financeiro.
Solução
Para que seja apresentado o município correto no documento do Contas a Pagar, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Contas a pagar / Contas a pagar;
2. Localize o Documento;
3. Na aba de Documento, clique em Retenções e anote o Código de Serviço utilizado no lançamento;
4. Acesse o Empresarial / Global / Cadastros / Agentes;
5. Pesquise pelo agente Fornecedor utilizado no lançamento e clique em Editar;
6. Clique na aba Endereçamento e verifique o município do agente;
7. No Menu, clique em Todos os Módulos / Fiscal;
8. No Menu, clique em Acesse Tributos / Cadastros / Códigos de Serviços;
9. Selecione o Código de Serviço utilizado no Recebimento e clique em Editar;
10. Clique na aba Nos Municípios e localize o município do agente fornecedor;
11. Defina o Agente de Retenção correspondente ao município no campo Agente de Retenção;
12. Clique no Botão OK para salvar a edição;
13. Refaça o lançamento do documento.
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