Incidente
Ao tentar acessar o OptSolution, o erro, Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente, pois
Causa
O erro ocorre pois, a aplicação não está configurada no servidor em que o serviço está sendo executado.
Solução
Para configurar o OptSolution no servidor, realize os passos a seguir:
Importante! Antes de executar os passos abaixo, confirme se o Serviço do OptSolution está rodando no servidor.
1. Acesse o diretório do OptSolution e abra a pasta Server;
2. Abra o ConfigurationTool.exe;
3. Na tela Banco de Dados, clique no botão 'Testar Conexão' e veja se está tudo ok. Antes de ir para o próximo passo, clique no botão salvar no canto superior esquerdo da tela, para salvar as configurações;
4. Na tela, Servidor, Faça alguma alteração em algum dos campos, para que o botão 'Salvar' fique habilitado no canto superior esquerdo da tela; (Esta é a configuração que fará o OptSolution identificar o servidor no próximo passo);
5. No diretório do OPtSolution, abra a pasta Windows, a clique para abrir o 'OPTsolution.exe' e feche a tela que aparecerá para digitar usuário e senha;
6. No menu superior clique em Ferramentas / Configurar conexão;
7. Na janela que será aberta, clique no botão 'Procurar Servidor';
8. Selecione o servidor atual que deverá ser apresentado nesta tela e clique em 'Ok';
9. Clique em 'Ok' novamente para salvar as configurações;
Após feito este processo, tente logar novamente no OPtSolution.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.