Incidente
No módulo Painel de Gestão, ao acessar o menu Minhas férias, não são apresentadas as pendências para assinatura de férias:
Causa
Esse incidente ocorre, pois o documento não foi gerado para a plataforma e/ou o usuário não tem permissão para acessar o documento.
Solução
Para o colaborador realizar a assinatura, realize os passos a seguir:
1. No Painel de Gestão, acesse o menu Tecnologia / Administração / Autorização / Gestão dos Papeis;
2. Escolha um papel para os colaboradores que vão utilizar a rotina de férias:
Importante: É importante escolher um papel para habilitar essa permissão, por padrão recomenda-se usar o papel 'HCM - Assinatura de férias - Colaboradores' pois é possível atribuí-lo para cada usuário que precisar. Porém se são utilizados outros papeis é possível habilitar a permissão nos papéis que utilizados.
3. Acesse os detalhes do papel clicando em Editar:
4. Selecione a aba Permissões;
4.1. Pesquise pela rotina de assinatura de férias ‘hcm / vacationmanagement’;
4.2. Abra o domínio para que apresente as opções de permissões;
4.3. Procure pela opção ‘Usar a assinatura eletrônica de férias’ e marque o checkbox; 4.4. Salve a página.
5. Solicite ao colaborador para efetuar o login novamente na plataforma e realizar a assinatura do recibo de férias;
6. Após o procedimento indicado, caso não visualize o documento conforme solicitado no passo 5, acesse a módulo Administração de Pessoal, no menu Colaboradores / Ficha cadastral / Complementar, selecione o colaborador e valide o campo Email Comercial:
7. Após validar o passo 6, calcule o recibo de férias novamente, no menu Colaboradores / Férias / Recibos / Individual:
7.1. Acesse a menu Colaboradores / Férias / Relatórios / Doctos Férias e emita o modelo Publicação de Documentos de Férias (FPFE008.COL):
7.2. Solicite ao colaborador para efetuar o login novamente na plataforma e realizar a assinatura do recibo de férias.
Para mais informações acesse a documentação contendo as informações para a rotina de assinatura de férias da plataforma: https://documentacao.senior.com.br/seniorxplatform/manual-do-usuario/hcm/#painel-gestao/assinatura-eletronica-de-ferias.htm.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.