Incidente
No módulo Controle de Ponto, ao tentar incluir um histórico de crachá, é apresentada a mensagem: Erro de sobreposição de crachá. Este crachá está reservado para um empregado, da empresa XX e cadastro XX.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois já existe um colaborador com este número de crachá, mesmo sendo de outra empresa, pois o número do crachá é único.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar a inclusão de histórico de crachá, realize os passos a seguir:
1. No módulo Controle de Ponto, acesse o menu Colaboradores / Históricos / Crachás / Consulta / Titulares:
1.1. Informe o número do crachá e o período que deseja utilizar e clique em Localizar, caso não retorne nenhuma informação, o mesmo pode ser utilizado, caso retorne dados, será exibido o colaborador vinculado ao crachá:
2. Acesse o menu Colaboradores / Históricos / Crachás / Titulares e inclua o novo histórico com código válido.
Observação:
Para utilizar um código composto do número da empresa + número do crachá, gerando um identificador para cada empresa, acesse Coletores / Crachá / Definições de Crachá, campo Reconhecer Crachá. Maiores detalhes pode ser verificado na documentação dos campos da tela, clicando na opção Ajuda.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.