Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao realizar uma Cessão de Direitos e gerar a contabilização do contrato, as contabilizações do período anterior à Cessão de Direitos são apresentadas com o nome do novo cliente.
Causa
Este incidente ocorre, pois o parâmetro 'Contabiliza Cessão de Direitos?' está desmarcado na filial.
Solução
Para que seja mantido o cliente da inclusão do contrato no período anterior à Cessão e contabilize somente a transferência do saldo devedor para o novo cliente, realize os passos a seguir:
1. No módulo Carteira de Recebíveis, acesse Opções / Cadastros / Parâmetros;
2. Na aba Geral, sub aba Parâmetros 2, marque o parâmetro 'Contabiliza Cessão de Direitos?';
3. Clique em Confirmar pra salvar a alteração;
4. Realize o Agendamento de Planilhas do contrato para o período que precisa refazer a contabilização;
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar o Agendamento de Planilhas, verifique o artigo: Como realizar Agendamento de Planilha apenas para um contrato.
5. Integre na Contabilidade o tipo de ação CARTR para o período contemplado no Agendamento de Planilhas realizado.
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar integração contábil, verifique o artigo: Contabilidade - Como realizar integração contábil.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
2 comentários
No meu caso está com a opção "Contabiliza Cessão de Direitos?" marcada mas no Boletim de Recebimentos está aparecendo o nome do novo comprador em parcelas pagas antes da cessão de direitos.
Olá Jose Paulo de Oliveira Jancowski, como vai?
Abri em seu usuário o ticket 825904 para que o suporte possa te auxiliar, por gentileza acompanhe o retorno por lá.
Grata pela compreensão.
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