Dúvida
Como instalar o Skyline para trafegar arquivos do Office Banking com a Nexxera?
Solução
A solução de transmissão e recepção de arquivos por VAN (Value Added Network) se dá por meio da plataforma Skyline.
Esta plataforma é uma uma central de comunicação para receberem dos bancos, adquirentes, gateways e sistemas de processamento, arquivos com dados de pagamento e cobrança.
Para instalar o Skyline e trafegar nos arquivos do Office Banking com a Nexxera, realize os passos a seguir:
Atenção! É recomendado que o departamento de TI realize este processo.
Caso seja ambiente cloud, entre em contato com o seu prestador de serviços para que seja realizada as configurações necessárias.
1. Após receber o e-mail da Nexxera com usuário e senha, acesse o site para realização do download do Skyline Desktop: www.skyline.com.br/cloud/multi/
2. Baixe e descompacte o arquivo chamado 'Instalador.zip';
3. Execute o arquivo chamado 'Instalador.exe';
4. Clique em Instalar e aguarde a finalização do processo;
Observação: A instalação por padrão é realizada na pasta C:\skyline .
5. Clique em Terminar e o programa skyline.exe será executado automaticamente.
6. Copie para a pasta C:\Skyline o executavel Skyline_MEGASISTEMAS.exe e o arquivo de configurações wtcm.ini
7. Os subdiretórios 'inbox', 'outbox', 'sentbox' e 'upgrade' serão criados automaticamente:
8. Crie a estrutura de pastas conforme exemplo a seguir:
C:\Skyline\Remessa
C:\Skyline\Remessa\Cobranca
C:\Skyline\Remessa\Enviados
C:\Skyline\Remessa\Enviados\Cobranca
C:\Skyline\Remessa\Enviados\Pagamento
C:\Skyline\Remessa\Pagamento
C:\Skyline\Retorno
C:\Skyline\Retorno\Erro
C:\Skyline\Retorno\Processado
9. Agora vamos ajustar o wtcm.ini para que o skyline funcione configurando os diretórios de pastas criados acima.
10. Solicite para que a seu departamento de TI libere o endereço no firewall edi2.skyline.com.br:7700
11. Configure a tarefa agendada do Windows.
Quer saber mais? Veja o vídeo:
Importante! É necessário que o usuário do Mega e do skyline tenham acesso de Administrador para ler e gravar arquivos na pasta.
Para renomear as pastas onde serão gravados os arquivos, é necessário verificar as configurações do arquivo wtcm.ini.
Estas configurações devem corresponder aos caminhos de acesso informados no módulo Financeiro / Opções / Utilidades / Configurações do Office Banking / Agenda do Office Banking.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.