Incidente
No módulo Financeiro, ao verificar que um pagamento eletrônico retornou com rejeição, é apresentada a seguinte mensagem: XX - Forma de Lançamento inválida.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não foi parametrizada a forma de lançamento referente ao Tipo de Pagamento/Título enviado na remessa.
Solução
Para realizar a parametrização, realize os passos a seguir:
1. No módulo Financeiro, entre em Opções / Utilidades / Configurações do Office Banking / Configurações Gerais e Fórmulas;
2. Na tree view, abra a opção Pagamento Eletrônico:
3. Selecione o Banco VAN, vá até a aba Remessa, sub-aba Padrões:
4. Verifique se existe forma de lançamento configurada referente ao Tipo de Pagamento/Título enviado na remessa:
5. Se o campo estiver em branco, selecione a opção que atende seu Tipo de Pagamento/Título.
Atenção! Após realizar essa parametrização, gere um novo arquivo de remessa para que a alteração seja gravada no arquivo.
Observação: Não realize nenhuma alteração nas configurações de Forma de Lançamento sem prévia autorização ou conhecimento do responsável pelo cliente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.