Dúvida
Como cadastrar um plano de contas para uma organização externa no módulo Consolidação de Balanços?
Solução
Para cadastrar um plano de contas para uma organização externa, siga os passos a seguir:
Importante! Caso a organização externa utilize o mesmo padrão de plano de contas das organizações controladas pelo Mega, não é necessário criar um específico. Neste caso, apenas vincule o plano de contas existente de acordo com o passo 3.
1. Crie um plano de contas:
1.1 Acesse o módulo Contabilidade / Organizações Externas / Padrão / Plano de Contas;
1.2 Clique em Inserir, preencha o nome e confirme.
2. Cadastre uma estrutura para o plano de contas:
2.1 Acesse o módulo Contabilidade / Organizações Externas / Plano de Contas;
2.2 Escolha o padrão cadastrado e clique em Selecionar;
2.3 Clique em Inserir e preencha as informações de cada conta;
Observação: Não é necessário cadastrar máscara para inserir um Plano de Contas Externo. O sistema não irá realizar validação de estrutura neste cadastro.
2.4 Confirme.
Dica! Você pode importar uma planilha com o plano de contas da sua organização através do botão Outros / Importar. Caso tenha dúvida sobre a importação, acesse o artigo Como fazer uma importação.
3. Vincule o plano de contas à organização:
3.1 Acesse o módulo Contabilidade / Organizações Externas / Definições;
3.2 Selecione a organização desejada;
3.3 Clique na aba Definição, em seguida em Inserir e preencha as informações;
Observação: no campo Padrão de plano de contas, selecione o plano de contas criado no passo 1 ou o plano de contas existente no Mega.
3.4 Confirme.
O processo descrito acima também é válido para as opções Centro de Custos, Projetos e Agentes que não são obrigatórias para a continuidade do processo.
Veja também:
Consolidação de Balanços - Como fazer uma importação;
Como importar os saldos dos balancetes das organizações externas;
Consolidação de Balanços – Configurações, cadastros e como realizar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.