Incidente
No Portal de Obras, ao tentar inserir um item na solicitação, o sistema não permite selecionar o item.
Causa
Este incidente ocorre pois o item a ser selecionado desse orçamento está 100% medido, e por conceito do sistema isso caracteriza que o serviço está concluído.
Solução
Para que seja possível solicitar esse item, realize os passos a seguir:
1. No módulo de Administração de Obras, em Acompanhamento, selecione o Orçamento e entre na aba Medições;
2. Verifique se esse item está realmente 100% concluído;
3. Caso esteja concluído, não será possível inseri-lo na solicitação;
4. Caso não esteja concluído, dentro da Medição do passo 1 selecione o item e altere seu % Medido, para que o saldo do item seja disponibilizado;
5. Realize a Solicitação no Portal de Obras.
Observação: Para alterações em medições é necessário primeiro validar com o Departamento responsável e realizar a desaprovação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.