Dúvida:
Como configurar o ISS Retido e ISS Devido no módulo Tributos?
Solução:
Para configurar o ISS Retido e ISS Devido, siga os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Tributos / Códigos de Serviço;
2. Selecione o Código de Serviço desejado;
3. Na aba Por Agente, verifique se existe alguma exceção para o Agente em questão:
3.1 Em caso positivo, selecione o Agente em questão e preencha os campos Alíquota ISS Devido e Alíquota ISS Retido de acordo com a necessidade;
3.2 Em caso negativo, acesse a aba Nos Municípios, selecione o município em questão e preencha os campos Alíquota ISS Devido e Alíquota ISS Retido de acordo com a necessidade.
4. Confirme
Observações:
Se for informado um valor maior que zero para os campos de Alíquota de ISS Devido ou Alíquota de ISS Retido na aba Agente e/ou Município, o sistema irá calcular o ISS Devido / ISS Retido e demonstrar na emissão de um Documento de Serviço no Recebimento ou Distribuição.
Se for informado um valor maior que zero nos campos de Redução de Base ISS Devido ou Redução de Base ISS Retido o mesmo também será considerado na Emissão dos Documentos de Serviço.
Ao escriturar um Documento de Serviços no Tributos em Documento de Entrada ou Saídas o sistema ira gravar as informações conforme Documento de Origem, ou seja:
- Se o código de serviço utilizado estiver configurado para gerar valor de ISS Devido o sistema irá apresentar o valor do ISS Devido em campo próprio aba ISS Devido;
- Se estiver configurado para gerar valor de ISS Retido o sistema irá apresentar o valor do ISS Retido em campo próprio aba ISS Retido;
- Se ambos os campos estiverem configurados no código de serviço o sistema irá apresentar o Valor de ambos os campos na escrituração.
Importante! Em caso de dúvidas no preenchimento das alíquotas, consulte o seu setor fiscal.
Saiba mais sobre essa mudança de comportamento ocorrida a partir das versões 4.80.05.6 e 4.81.05.6: Separação de campos: ISS Calculado e ISS Retido.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.