Sabemos que no processo associativo das construtoras junto ao banco financiador, os valores de Financiamento, FGTS e Subsídio são creditados para a construtora de acordo com as medições de obra. Desta forma, o banco credita o percentual equivalente a cada medição realizada.
No caso da CEF (Caixa Econômica Federal), estas movimentações financeiras são informadas num arquivo chamado CMF (Movimentação Financeira). Para facilitar a inclusão e atualização destes valores no Mega, implementamos uma integração direta com este arquivo da CEF.
Você poderá importar o arquivo CMF e essa integração preenche automaticamente os valores efetivos de Financiamento, FGTS e Subsídio referentes à determinada medição.
Com os valores importados do arquivo, o pagamento das parcelas irá respeitar exatamente os valores de cada receita (Financiamento, FGTS e Subsídio) conforme constam no arquivo — diferente da regra aplicada quando o valor é digitado manualmente, que realiza o pagamento das parcelas de forma proporcional ao valor de cada receita.
Assim, você garante mais precisão e segurança dos valores registrados, além de agilizar todo o processo e eliminar procedimentos manuais.
Saiba como realizar a integração em Como importar o arquivo CMF da Caixa Econômica Federal.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.